Powered By Blogger

sábado, 17 de março de 2012

Poetizando... Frases FERNANDO PESSOA:Livro do Desassossego

"No dia em que tiver a coragem de enfrentar seus medos e inquietudes, e que puder resolver os problemas da sua vida sem pedir ajuda à mais ninguém, nesse dia terá crescido como ser humano!"

Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso -- em suma, é a nós mesmos -- que amamos.

Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho.

A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos.

A minha vida é como se me batessem com ela.
A solidão desola-me; a companhia oprime-me.

A vida é um novelo que alguém emaranhou.

A superioridade do sonhador consiste em que sonhar é muito mais prático que viver, e em que o sonhador extrai da vida um prazer muito mais vasto e muito mais variado do que o homem de ação. Em melhores e mais diretas palavras, o sonhador é que é o homem de ação.

A minha alegria é tão dolorosa como a minha dor.

A natureza é a diferença entre a alma e Deus.

A liberdade é a possibilidade do isolamento.

A beleza de um corpo nu só o sentem as raças vestidas.
"Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta."

- Fernando Pessoa, Livro do desassossego
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... este blog é nosso. Participe!