Powered By Blogger

terça-feira, 8 de março de 2016

CARTA ABERTA PARA VIRGÍNIA (F. Franklyn)



CARTA ABERTA PARA VIRGÍNIA
(F.Franklin)
Via @pausemais (Instagram)

"Querida Virgínia, você já deve saber que o seu nome carrega a essência da“pureza”.
Mas você sabia que na mitologia romana, Virgínia foi uma donzela morta pelo pai que não aceitava o cortejo de um oficial corrupto?

Éh! Mas calma, pois um pouco da essência que ecoou em suas palavras, me faz acreditar que se a Virgínia mitológica conhecesse essa Virgínia contemporânea, ela seria uma heroína ao invés de uma vítima.

Escrever sobre você é um desafio, afinal tenho somente o mero contato visual de seu perfil e uma frase de absurda segurança (sua) em meus comentários.

Escrever sobre você é um atrevimento, mas também é uma honra, pois enquanto te leio por meio desta tela fria, eu me encontro em você... Me encontro nesse amor abusado de si, em quem se transborda de auto-estima. Afinal menina, só quem é capaz de se torna melhor companhia de si mesmo, pode estar pronto para ser uma boa companhia para o outro.

Você bem sabe que hoje é considerado o dia mundial da mulher, um dia em memória ao acontecimento de 8 de março de 1957 onde tantas mulheres como nós, morreram enquanto lutavam por direitos simples... 59 anos depois, você continua a mesma luta delas Virginia. Uma luta que começou na busca por direitos essenciais e que hoje se estende a sua ousadia em se amar e se permitir não depender de uma felicidade externa.

O texto de presente de hoje é seu, por que você alcançou uma das liberdades mais difíceis... a liberdade de ser você mesma num cenário onde a maioria tem se tornado o que os outros ditam!!! Querida Virgínia, hoje você está aqui representando todas nós mulheres.

O texto de presente do @pausemais é todo seu."

Venho por meio deste blog divulgar a dádiva de ser mulher e de ter pessoas sensíveis, de alma grandiosa e iluminada que vêm para colorir nossos dias. F. Franklyn é uma dessas pessoas especiais que enchem a alma de paz e leveza.

Obrigada, minha Flor, pelo belíssimo presente... homenagem recebida com muita honra.
Deus te ilumine sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... este blog é nosso. Participe!